A maioridade de uma sonho – Acadêmicos de Vila Verde 21 anos

PUBLICIDADE
Tudo começou em campinhos improvisados, quando ao lado dos amigos era realizado o rateio para a compra do material esportivo e o lanche das crianças.
PUBLICIDADE

O trabalho começou e segue até hoje com o cunho social. Crianças e adolescentes participavam de jogos e treinos coordenados por José Djalma, um apaixonado pelo futebol, mas sobretudo pelo trabalho social.

Foi no dia 29 de março de 1999 que o Acadêmicos de Vila Verde foi fundado na Vila Taquari em Itaquera. O presidente José Djalma explica que o time foi fundado com nome de Acadêmicos e com o passar dos anos foi acrescentado o Vila Verde, por causa da localização da sede.

Os anos foram passando e o time crescendo, mas sem nunca perder o cunho social. A Festa das Crianças que acontece sempre em 12 de outubro é uma realidade com muita brincadeira, distribuição de lanches e presentes para dezenas de crianças. ‘Mas tudo somente acontece, pois recebo o apoio dos amigos, da minha família e dos atletas e torcedores’, comenta o presidente.

Hoje o time cresceu, mantem a categoria Esporte com vários fardamentos e colecionando vitórias e conquistas, mas, sobretudo, o cunho social continua tanto que nesta pandemia o Acadêmicos de Vila Verde tem distribuído cestas básicas as famílias da região.

Dentro de campo as vitórias continuam com os jogos sendo mandados no campo do Jasmim. No dia 6 último mais um troféu veio para a galeria com a vitória  por 2 a 1 frente ao Lendário do Iguatemi. Hugo e Matheus marcaram os gols do Acadêmicos de Vila Verde.

No dia 19 mais uma vitória e mais um troféu. 4 a 0 com 2 gols de Jajá e Cabeça e Deni completaram o placar.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário