Provavelmente nos anos 80, os organizadores do primeiro jogo: Jordão, Celso, Isaias, Totonho, Elias (in-memorian), Piazza, entre outros, não tinham imaginado que o jogo se tornaria a tradição que hoje é no calendário esportivo da Zona Leste.
Antes do início da primeira partida Jordão fez questão de homenagear com a Camisa Comemorativa dos 40 anos aqueles que construíram a história do futebol itaquerense: Celsão, Cobrinha, João Maria , Tataiá e ‘in memorian’ Batista, falecido recentemente.
Na partida entre os veteranos o que se viu foi um desfile de craques que não pouparam toques de primeira, passes precisos e tabelas. Destaque para o lendário Jó Profeta que assinalou três tentos.
Na partida de fundo dois combinados: entre Amigos do Kleber (ex-Corinthians) e Amigos do Mano (ex-São Paulo) que mesclou experiência de craques consagrados com a toda a técnica das jovens revelações, como Kaique Kenji (neto do Jordão e filho do Kleber) , que passou pelo Juventus, São Caetano e hoje é uma das grandes promessas do Cruzeiro de Belo Horizonte. A partida terminou com a vitória por 2 a 1 para o Amigos do Kleber com gols de Kaique e Kleber. Um dos momentos que marcou a partida foi o belo gol assinalado por Kleber de fora na área. O lance levou o público e os atletas dos dois times a um momento de emoção, pois o camisa 10 fez questão de atravessar o campo para abraçar o pai Jordão na lateral do gramado.
O 40 jogo Preto & Branco contou com a seguinte comissão organizadora: Isaias, Jordão, Piazza, Magrão, Jair, Maninho, Nicola, Cafú, Reinaldo, Fil e Bacalhau.
Depois das partidas rolou churrasco, cerveja gelada, samba da melhor qualidade e muita resenha.