É por meio dele que, de modo democrático, ajudamos a formular as políticas públicas dessa área.
Mais uma vez estaremos lado a lado com a população para reduzirmos o déficit habitacional em São Paulo.
A Prefeitura tem feito um ótimo trabalho nessa direção.
Podemos destacar iniciativas como a construção de 1.568 apartamentos do Programa Pode Entrar em terrenos da Cohab-SP em Guaianases e São Mateus.
Neste segundo semestre também foi dada a ordem de construção de outras 474 moradias na Zona Leste por meio do programa Pode Entrar: Padre Ticão (São José II – Agudos B), com 227 unidades; Santa Bárbara, com 100; e Nossa Senhora de Fátima, com 147.
O prefeito Ricardo Nunes também assinou lei e decretos que instituem na região central um novo plano urbanístico com projetos de diversas secretarias. É um pacote de medidas que, além da habitação, o seu grande objetivo, abrange ações sociais, requalificação urbana, mobilidade, meio ambiente e atração de investimentos.
O município firmou, ainda, um acordo com a Universidade Mackenzie para regularizar áreas do Jardim Piratininga, próximo à Avenida Cangaíba e à Rodovia Ayrton Senna.
E, entre vários outros acertos, autorizou reformas no Edifício Prestes Maia, no centro, para atender pessoas de baixa renda. Serão beneficiadas 287 famílias.
A meta da Prefeitura é entregar 49 mil unidades até 2024 em toda a capital. Até agora já foram inauguradas mais de 4.632. Outras 13 mil novas moradias estão em obras na cidade.
Sabemos que o desafio é diário e que há muito mais a fazer.
A eleição dos novos conselheiros é um passo necessário para que muitas outras famílias ainda sejam beneficiadas ao longo dos anos.
Contem todos com o nosso mandato. Habitação é uma das nossas prioridades.
Continuaremos a lutar e tenho certeza de que nos próximos anos voltarei a este espaço com outras ótimas notícias para tantas famílias que precisam de apoio em sua busca por uma vida melhor