Ano Politico
Neste ano haverão eleições para Presidente, Câmara Federal, Senado, Governos Estaduais e Assembleias e como todo ano eleitoral, já começa com muito burburinho, diz que diz e negociatas de bastidores. Muitas vezes próprios colegas de grupo político, fodendo-se uns aos outros.
Ano Político 2
É um tal de um caguetar o outro e dizer pelos ‘bares da vida’ cada barbaridade querendo denegrir a imagem do colega, claro que visando alçar a posição que o ‘caguetado’ ocupa em referido grupo político.
Pré Carnaval
Provavelmente antes mesmo do carnaval os pré candidatos já começarão a circular com suas ideias mirabolantes para ‘consertar o mundo’ e fazendo muitas promessas
Pré Deputado
O termo ‘pré candidato’ é o termo correto usado para aqueles que ainda não tiveram os seus nomes aprovados nas convenções partidárias. E mesmo depois de aprovados somente poderão usar o termo candidato quando a campanha eleitoral começar oficialmente , 45 dias antes do pleito. Até lá todos serão pré candidatos. Mas dia desses uma simpática figura da ZL, que eu tenho amizade, resolveu inovar se apresentando em redes sociais como ‘pré deputado’.
Pré liderança
Outra espécie que começa a se proliferar em tempos de eleição é a figura da chamada Pré liderança, que começa a circular em reuniões de associações e levando ofícios em órgãos públicos. Normalmente fracassados em outros setores da vida, estas espécies veem na política uma luz no fim do túnel a fim de ‘vencerem na vida’. Começam a encher o saco auto intitulando-se lideranças do bairro, onde dizem ter nascido.
Pré liderança 2
Para diagnosticar estas figuras é simples. Basta ir na rua onde moram e perguntar pela figura, poucos a conhecerão e aquele senhorzinho que conhecer dirá ‘ah ele está mexendo com isso agora’. Se referindo ao papel de ‘chefe do bairro’, que o mesmo se intitula. Na maioria das vezes o dito cujo tentou de tudo em vão, jamais parou em emprego, ainda mora na casa dos pais e fica cheio de razão em reuniões com autoridades públicas. Mas para amansá-lo basta oferecer um almoço que já fica calminho, de preferência em uma churrascaria rodizio ao melhor estilo ‘coma a vontade’.
NOTA 10
Verdade é para ser dita e transmitida. Nota 10 ao advogado e jornalista Jorge Teixeira da Costa, histórica liderança social de Guaianazes e região. Sem alardear ele tem feito a sua parte em prol do esporte amador beneficiando dezenas de crianças e jovens da região. Graças a sua ação direta, o Instituto Judô União Guaianazes tem um espaço para praticar a suas atividades. O belo espaço fica na Instituto Sociedade Amigos de Guaianazes e foi cedido gratuitamente para o Grupo, graças a Jorge Teixeira.