O episódio aconteceu no dia 21 de setembro na agência do Banco do Brasil localizada na rua Maciel Monteiro em Artur Alvim. Segundo o aposentado que procurou o jornal, um cliente desmaiou dentro da agência. ‘Todos nós ficamos desesperados, pedimos uma cadeira para aquele senhor que passou mal, mas ninguém tomou providência alguma, não demonstraram um pingo de sensibilidade com aquele senhor que ficou desmaiado e inconsciente até chegar o resgate. Trabalharam normalmente como se nada estivesse acontecendo. Foram muito frios’, indigna-se o denunciante que pediu para manter a sua identidade preservada.
A versão do Banco do Brasil
O Banco do Brasil informa que a agência prestou todo o suporte necessário ao cliente que passou mal na fila da Sala de AutoAtendimento, antes da abertura da unidade para atendimento ao público. Foi prestado apoio físico e verbal ao cliente, ininterruptamente, até a chegada de ambulância no local.
De imediato, foi acionado o Serviço Móvel de Urgência 192 e, conforme orientação prestada por telefone, o cliente foi mantido deitado e sem ingestão de quaisquer bebidas/alimentos. O clamor de pessoas no local pela remoção do cliente para mantê-lo sentado contrariava as orientações dos socorristas em ligação telefônica.
O cliente foi examinado por socorristas do SAMU e orientado a efetuar consulta médica posterior, pois o mesmo havia se restabelecido no momento da chegada dos profissionais de saúde. Esposa e enteada, que o acompanhavam, agradeceram a atenção e cuidados recebidos pelo familiar na dependência.
Assessoria de Imprensa Banco do Brasil