Polemizando – edição 303

PUBLICIDADE
Entressafra Nos anos 8O eu ainda no auge da adolescência, era um apaixonado pelo futebol. Como não tinha habilidade com a pelota, migrei minha paixão das quadras e dos campos para a leitura do futebol. Era assinante da A Gazeta Esportiva e nas bancas comprava as terças feira a revista Placar e umas três vezes por semana o Popular da Tarde, especializado em esportes. Tinha entre os anunciantes a Esportes Moura e entre as colunas mais lidas As Vinte Noticias de Antônio Gusman. Tinha eu 12 para 13 anos. Bons tempos.
PUBLICIDADE

Entressafra 2

 

No período de férias dos jogadores, entre dezembro e primeira quinzena de janeiro, o noticiário minguava e para manter os leitores alguns editores davam notícias baseadas em meras especulações. Uma delas foi a que Vicente Matheus já tinha acertado tudo com Zico. Era a chamada entressafra! Poucas notícias e muita especulação.

 

Entressafra politica

 

Na política regional nos anos que precedem eleições existem também muita especulação, algumas, meros devaneios tolos, dos próprios especulados que criam fatos envolvendo os próprios nomes.

 

 Especulação 1

 

Por enquanto é mera especulação a de que um eterno candidato da região estaria migrado para o Partido dos Trabalhadores, na mesmo semana, o eterno candidato estaria também negociando com o governo em troca da aprovação de um de seus projetos ‘político eleitorais. Fui na fonte governamental e vi que era mentira do próprio que adora criar fatos sobre si.

 

Especulação 2

 

Também não passa de especulação que um ex-comissionado estaria negociando com influente vereador tucano de alta plumagem. Também fui na fonte e ouvi que o parlamentar e seus assessores não querem ver nem pintado de ouro o dito ex-comissionado.

 

Especulação 3

 

Outra especulação é sobre uma possível dança das cadeiras em algumas subprefeituras. Algumas verídicas, outras mera especulação lançada por aqueles que minguam por cargos.

 

Contemporâneo

 

Tenho 53 anos, tenho plena consciência que não sou mais jovem, mas o que dizer de um politiqueirinho, que cospe para cima, mas tem cargo sim. O que dizer quando o dito cujo se classifica como jovem, sendo que o infeliz tem pouco menos que eu, deve ter uns 47 anos. Se classifica como jovem fosse, para justificar a própria história que é pobre em fatos relevantes. Em diversas campanhas políticas e lutas sociais do bairro não participou. Somente participou quando foi candidato. Não tem história e tem cargo sim!

 

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário