Existem demandas, que naturalmente podem cair no folclore popular, pela cobrança da população aliada a muitas vezes a inércia do Poder Público em solucionar a questão. Nos anos 90, na gestão do então prefeito Celso Pitta, uma travessa pequena, de pouco mais de 200 metros, tomou a atenção de moradores não somente da via, mas de todo o bairro de Itaquera, bem como não somente o vereador que representava Itaquera na época, mas de outros parlamentares, até deputado estadual se meteu na questão. Era o caso Califa de Bagdá.
O recente caso da ponte da rua Castelo do Piauí, gerou transtornos à população, bem como a motoristas e assim muita gente “comprou a briga”. Alguns de forma legítima, pois são cidadãos que moram no bairro, pagam seus impostos e vivenciam o problema no dia a dia. Este é o caso do humorista Renê das Pegadinhas, morador de Itaquera, que indignado partiu para as redes sociais relatando o problema e cobrando uma solução, até com a veemência necessária que a questão necessitava. Ele viu a realidade do problema, que definitivamente não “era uma pegadinha do Malandro”.
Mas de outro lado, também surgiram “malandramente” aqueles que buscaram holofotes, para suas redes sociais, gravando vídeos, prometendo soluções, que não passaram dos bem elaborados vídeos produzidos pela quase “global” equipe de marketing.
Já a vereadora Dra. Sandra Tadeu, chamou para a si a responsabilidade e se reuniu com representantes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), com o secretário de Obras Marcos Monteiro e com o subprefeito de Itaquera, Rafael Limonta a fim de remediar o problema.
O jornal Fato Paulista, fez o seu papel de imprensa, ouvindo e cobrando uma solução junto a SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras) que informou por meio de nota que a obra está em fase de tratativas administrativas para ser realizada.
Abaixo segue a integra da nota enviada pela SIURB
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informa que estão em andamento as tratativas administrativas para o início das obras de recuperação do pontilhão da Rua Castelo do Piauí.
O cronograma da obra está em elaboração.
LEIA TAMBÉM: Morador reclama dos buracos da avenida Damásio Pinto – Fato Paulista