Formada por ritmistas oriundos da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco a Batucada Nossa Tradição foi batizada no domingo dia 8 último na Barra Funda, em um evento que reuniu a nata do samba paulistano com muita amizade, resenha, cerveja gelada e, claro, muito samba no pé.
Para “amadrinhar” foi convidada uma das mais renomadas batucadas, formada por ritmistas experientes e talentosos, a conhecida Batucada de Nego Veio. Vale destacar ainda que Batucada Nossa Tradição é presidida por Carlos Alberto Neto, o Xará, que é filho de nada mais, nada menos, de Carlos Alberto Tobias, um dos grandes nomes da história do Camisa Verde e Branco.
O evento que contou com várias atrações teve o cerimonial realizado pela Liga das Tias Baianas, que é presidida pelo advogado Marcus Vinicius Claro. Vale ressaltar que a Liga das Tias Baianas é uma das poucas entidades – em nível nacional – voltadas as Baianas, ala obrigatória em todas escolas de samba, no eixo Rio-São Paulo.
O evento aconteceu em frente o tradicional Bar do Chagas, historicamente frequentado por sambistas de toda a região.
Entre as atrações estavam nomes conhecidos como Duda Ribeiro, Simone Tobias, Samba Mavambo e a bateria mirim do lendário Mestre Divino da União Imperial.
LEIA TAMBÉM: Leandro de Itaquera mostra a sua força em evento de coroação da Corte para o Carnaval 2025 – Fato Paulista