Polemizando – Imbecil
Dia desses estava eu em um evento esportivo, não cobrindo, mas como espectador. Foi quando rapaz me abordou perguntado se eu era do jornal. Eu disse que sim, mas estava lá somente assistindo. Bastou eu responder para o dito cujo começar a criticar os jornais, dizendo que “agora são as redes sociais quem mandam”. Não discuti e pedi a rede social do infeliz, minutos depois vi que o mesmo tinha meros 67 seguidores no insta e que suas postagens apenas o mesmo curtia, ou seja, não tem liderança alguma e tampouco forma opinião. Muito diferente dos jornais de bairro.
Polemizando – Entressafra
Este período de estressara política, com o fim de um mandato e começo de outro, é um período interessante. É como no futebol período das chamadas “janelas”, quando surgem toda e qualquer especulação.
Polemizando – Entressafra 2
Com muito mais especulações do que no futebol, a entressafra política chega a ser hilária. Muitos se gabam dos votos que amealharam para os seus candidatos e já se sentem “a última bolacha do pacote”.
Polemizando – Entressafra 3
Ouvi até que um conhecido chefe de gabinete já estaria oferecendo os seus serviços visando trabalhar em outro grupo político dentro do Palácio Anchieta.
Polemizando – Estádio para o futebol de várzea
Na matéria principal desta edição diversos líderes de Itaquera foram perguntados: “Qual o seu sonho para o bairro?”. Muitos falaram em um campo no centro de Itaquera. Agora estou perguntando para mim mesmo (bem ao estilo daquele dono de jornal que entrevista ele mesmo). Agora é a vez de eu entrevistar eu mesmo. O meu sonho é um estádio de futebol com capacidade para 5 mil pessoas e destinado as equipes de várzea. E ao redor do campo uma pista de atletismo. A ideia não é nova. Cheguei a abordá-la em 1992 em um “jornal laboratório” na época da Bras Cubas, chamado Cidade de Itaquera. No início do século São Mateus chegou a ter uma ideia semelhante para um terreno que o relevo já facilitava a construção das arquibancadas. Se não me engano o projeto era do então vereador Gilson Barreto, mas não foi adiante.
Polemizando – Tentaram, mas não conseguiram
Dois infelizes tentaram crocodilar este humilde gordão, aliás continuam tentando. Antes que carapuças sirvam, quero deixar claro que não são da política, não são porra nenhuma. Um deles cheguei a lhe prestar apoio umas quatro vezes, mas tudo bem, deixa para lá…Estou no jogo.
Polemizando – Reconhecimento
O que seria do sol se não fosse a chuva. Enquanto existem os ingratos, existem aqueles que reconhecem não somente a minha história como também a do Fato Paulista. Dia desses fiquei emocionado ao ouvir o cientista político, Elias Tavares lembrar que “tudo começou” no nosso pequeno, mas valente jornal. Atualmente Elias Tavares é comentarista das TVs Gazeta e Jovem Pan.
Polemizando – São Miguel Paulista
Confesso que tenho um carinho todo especial pelo bairro de São Miguel. Cresci ouvindo meu pai contar histórias do ex-vereador Aurelino de Andrade e da família Tomaz de Lima. Na juventude frequentei a Frut’s, o Boliche e aquele barzinho que ficava na Nordestina em frente ao Corpo de Bombeiro. Ah… cheguei entrar em campo no Estádio da Nitro Química, digo entrei em campo, pois nunca joguei porra nenhuma. E olha que foi envergando as cores do time da Park, que contava até com alguns profissionais como o zagueiro Silva, ex-Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: Polemizando – Edição 342 – Fato Paulista