Polemizando – Mais ou mas…2
O dito cujo que ousa dizer que lidera um instituto que gere instituições educacionais, não consegue discernir a diferença entre, mas e mais. “O cara é um burrão, mas tem história”. Nesta frase o correto é usar o, MAS. “O infeliz passou a vida sendo aspone, puxa saco e caguentado geral e outras coisas mais”. Neste caso o correto é usar MAIS.
É cada uma viu…
Polemizando – Antro do Pé Frio
Itaquera é o bairro que amo, onde tomo minhas cervejas e tenho muitos amigos. Mas o que surgem de pés frios não está escrito em gibi algum. Basta o cara se aproximar ou começar a conviver com um certo grupo – supostamente – ideológio que a vida do infeliz começa a virar do avesso.
Polemizando – Anônimo
O resultado das eleições provou mais uma vez que ser presidente disso, ser presidente daquilo, ser diretor de jornal, não se refletem em votos. Mas se o cara teve mais de 700 votos, posso até dizer que foi bem votado, pois fez uma campanha secreta, sem santinho, sem divulgação. E nem ele divulgou ele mesmo em suas redes sociais. Nem mesmo o seu “criador” e mentor intelectual o divulgou. Com tudo isso posso afirmar que o sujeito é bom de voto. OBS. Substituo o termo sujeito por autoridade. Gosto de usar a expressão “sujeito que sabe viver” para aqueles que rendo admiração, carinho e amizade.
Polemizando – Seu Antonio do FDZL
Tem certos episódios nesta vida que são transformados em verdadeiras lições para este humilde gordão. Digo que é Deus me ensinando a viver.
Polemizando – Seu Antonio do FDZL II
Na última sexta feira em um evento na Dom Bosco com representantes do Governo do Estado, o seu Antonio do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, me apresentou uma das assessoras do Projeto Zona Leste Somos Nós da CDHU. Ela me deu o seu cartão e eu humildemente disse que não tinha cartão (casa de ferreiro espeto de pau), foi quando o seu Antonio sacou um cartão meu antigo – de uns 10 anos atrás. “Poxa nem eu tenho mais este cartão” eu disse e ele me respondeu “é tenho alguns para alguma eventualidade”.
Literalmente me desmontou.
LEIA TAMBÉM: Polemizando – edição 341 – Fato Paulista