Polemizando – Venceu na Vila Maria
Outro “Cidade Lider” histórico é o compositor e “sujeito que sabe viver”, Ferreira de Matos. Compositor dos bons é um dos maiores vencedores de samba enredo na Leandro de Itaquera, aliás é um dos autores do hino da agremiação “só porque sou vermelho e branco…comigo você quer brigar…”. O Ferreira é outro que sempre se reinventa e se torna um exemplo para muitos de nós. Ao lado de um ‘time de responsa’ ele ganhou o samba enredo na Unidos de Vila Maria. Baita orgulho e felicidade para este humilde gordão. Reportagem na página 6
Polemizando – Eterno “calça branca”
O termo ‘calça branca” é usado para novatos no funcionalismo público, que demonstram inexperiência e um certo deslumbre com o cargo. Agora o cara estar há mais de 3 mandatos na assessoria de um parlamentar e ainda estar deslumbrado com o cargo é muita “cabacisse”. O dito cujo ainda tenta perseguir quem o ajudou, quem o protegeu de levar uma surra em um evento de final de ano e ainda por cima, continua a ser puxa saco oficial de um suposto empresário que se acha autoridade e líder. Para piorar a situação o calça branca, puxa o saco do empresário, mesmo sabendo que o mesmo tem o seu candidato de estimação.
Polemizando – E por falar…
Não é por falar em saudade, mas é por falar em safado. Me refiro a um suposto auto proclamado líder, que lançou o seu candidato de estimação. O dito líder tenta negociar com parlamentares, tem chefe de gabinete que puxa o seu saco e lambe suas botas (para evitar problemas me refiro bota calçado de cano longo). Mas esta nota é referente ao candidato secreto lançado pelo safado em questão. A campanha é secreta mesmo e na lista do TRE o tal candidato não renunciou, continua candidato. Nem as próprias redes sociais ele atualiza. Agora me surge uma dúvida (pertinente a qualquer mortal que pense). Será que o candidato secreto está recebendo algum recurso de seu partido? Mesmo que em forma de material gráfico como santinhos ou adesivos? Se o cara está recebendo material da coligação e não está distribuindo é no mínimo falta de ética ou – convenhamos – de vergonha na cara mesmo.
Polemizando – Mais uma do calça branca
E não é que o eterno deslumbrado, que sonha em ser conhecido, aprontou mais uma. Ele arrastou o seu assessorado para divulgar o mandato em uma página na web com milhares de seguidores. O problema é que os internautas começaram a descer o sarrafo no incauto parlamentar. Não satisfeito fez mais uma postagem e a sarrafada continuou. Tudo bem, que há mais de 10 anos atrás, queria ele o calça branca ser o candidato do grupo, mas não deveria ter arrastado o chefe para uma “roubada” como esta. Tudo bem que o rapaz vai ser reeleito com grande margem de votos, provavelmente com mais de 100 mil votos. O problema é que o majoritário tem caído nas pesquisas, justamente depois no tal “investimento” na dita página repleta de seguidores que são avessos ao cabeça de chapa. Culpa do calça branca!
LEIA TAMBÉM: Polemizando – Edição 340 – Fato Paulista