Ex-zagueiro do Palmeiras, Silva comemora aniversário em Itaquera

PUBLICIDADE
Silva começou a carreira no Santos F.C. passou pelo Bangu e se destacou na Francana quando virou noticia em todo o Brasil
zagueiro do Palmeiras Silva
PUBLICIDADE

23/09/2024 – Um dos grandes jogadores de futebol da história do Palmeiras e do futebol brasileiro, Silva aniversariou no domingo, dia 15 último.  Para marcar a data os filhos, irmãos e amigos organizaram uma recepção no salão de festas da Mega Arena PSG Itaquera Society, localizada na rua São Teodoro em Itaquera. A festa foi toda decorada em alviverde, com bolo “campo de futebol”, churrasco, samba e claro muita amizade e confraternização.

 Silva Palmeiras
Silva com os irmãos

Silva começou a carreira no Santos F.C. passou pelo Bangu e se destacou na Francana quando virou noticia em todo o Brasil, com um futebol refinado aliando muta técnica, raça e condicionamento físico.

 Silva Palmeiras
Silva com os filhos

No final da década de 70 chegou ao Palmeiras, sendo chamado pela imprensa na época como o “sucessor de Luís Pereira”. Dito e feito! Foi capa da revista Placar. Com grandes atuações pela equipe de Parque Antártica (era assim que o estádio do Palmeiras era chamado na época) foi convocado para a Seleção Brasileira do técnico Cláudio Coutinho.

 Silva Palmeiras
Silva com os netos

 

Depois ainda jogou em outras equipes como Santa Cruz de Recife, Juventude, Independente de Limeira, Jacareí entre outras.

 Silva Palmeiras
Com os amigos corinthianos Renê das Pegadinhas e Luiz Mário

Itaquerense, Silva jamais renegou suas raízes e mesmo no auge da carreira sempre esteve pelo bairro. Em dias de folga era visto na padaria, na feira, em eventos esportivos e culturais, sempre solicito posando para fotos e autografando camisas. Talvez por isso é uma das figuras mais admiradas e queridas em Itaquera.

Com o grande amigo e companheiro de futebol Ramon Albiach

O evento também foi marcado por muita emoção. Além da família, amigos próximos, ex-jogadores, artistas, músicos, jornalistas e ativistas culturais prestigiaram o aniversário do ‘querido Silvão”.

Com o ponta direita Alves, campeão Paulista pelo Corinthians em 1977

LEIA TAMBÉM: Faeti lança “Fofoqueira” e já é campeã em pedidos nas plataformas digitais – Fato Paulista

Silva com o músico Joãozinho e amigo
Silva com o irmão João Maria e Moisés

 

A histórica itaquerense Marlene Santos

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário