23/09/2024 – Um dos grandes jogadores de futebol da história do Palmeiras e do futebol brasileiro, Silva aniversariou no domingo, dia 15 último. Para marcar a data os filhos, irmãos e amigos organizaram uma recepção no salão de festas da Mega Arena PSG Itaquera Society, localizada na rua São Teodoro em Itaquera. A festa foi toda decorada em alviverde, com bolo “campo de futebol”, churrasco, samba e claro muita amizade e confraternização.
Silva começou a carreira no Santos F.C. passou pelo Bangu e se destacou na Francana quando virou noticia em todo o Brasil, com um futebol refinado aliando muta técnica, raça e condicionamento físico.
No final da década de 70 chegou ao Palmeiras, sendo chamado pela imprensa na época como o “sucessor de Luís Pereira”. Dito e feito! Foi capa da revista Placar. Com grandes atuações pela equipe de Parque Antártica (era assim que o estádio do Palmeiras era chamado na época) foi convocado para a Seleção Brasileira do técnico Cláudio Coutinho.
Depois ainda jogou em outras equipes como Santa Cruz de Recife, Juventude, Independente de Limeira, Jacareí entre outras.
Itaquerense, Silva jamais renegou suas raízes e mesmo no auge da carreira sempre esteve pelo bairro. Em dias de folga era visto na padaria, na feira, em eventos esportivos e culturais, sempre solicito posando para fotos e autografando camisas. Talvez por isso é uma das figuras mais admiradas e queridas em Itaquera.
O evento também foi marcado por muita emoção. Além da família, amigos próximos, ex-jogadores, artistas, músicos, jornalistas e ativistas culturais prestigiaram o aniversário do ‘querido Silvão”.
LEIA TAMBÉM: Faeti lança “Fofoqueira” e já é campeã em pedidos nas plataformas digitais – Fato Paulista