103 anos de Antonio Ponciano – 78 anos de Itaquera é testemunha do desenvolvimento do bairro

PUBLICIDADE
Mineiro de Três Pontas e itaquerense de coração e alma, o veterano Antonio Ponciano chegou aos 103 anos
Antonio Ponciano
PUBLICIDADE

23/09/2024 – Quando Antonio Ponciano chegou em Itaquera não havia a avenida Jacú Pêssego, mas tinha a Festa do Pêssego na Colônia Japonesa. Quando chegou no bairro não tinha Arena Neo Química, mas já existia o Elite Itaquerense e diversos campos. Não havia shoppings e tampouco lojas de rede, mas o leite era entregue de porta em porta pelos leiteiros da época.

Mineiro de Três Pontas e itaquerense de coração e alma, o veterano Antonio Ponciano chegou aos 103 anos com 7 filhos, 15 netos, 13 bisnetos e 2 tataranetos. Nasceu em 16 de abril de 1921 e atravessou todo o século em uma vida repleta de luta, garra e amor a família. Em 21 de setembro de 1943 contraiu matrimônio com Maria dos Anjos Ponciano ( in memoriam). Ela já partiu, mas segundo ele é a sua eterna companheira.

Com trabalho pesado, atuando como pedreiro, este corinthiano criou e educou os filhos, angariou uma legião de amigos que o admiram como um guerreiro, que com a força das mãos constituiu família e testemunhou cada conquista no bairro que passou a amar, depois que por aqui chegou.

Antonio Ponciano exemplo de vida, exemplo de itaquerense. Orgulho de Itaquera.

LEIA TAMBÉM: Faeti lança “Fofoqueira” e já é campeã em pedidos nas plataformas digitais – Fato Paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário