26/08/2024 – Estou muito satisfeito, e a população está feliz. Compartilho essa vitória com o Neto, o Guilherme e toda a diretoria do centro de esportes Central Leste.
Entre outras melhorias, foi implantado o gramado sintético. Muitos reclamavam da poeira do campo de terra que invadia as moradias e provocava desconforto para as famílias da região. Era um sonho antigo da comunidade que conseguimos realizar.
Estamos trabalhando para fazer cada vez mais para dar oportunidade a todos os que desejam praticar esporte para elevar a sua qualidade de vida. Foi o caso das nossas iniciativas em benefício da Arena Pancetas, no Jardim Tietê; da quadra da Sociedade Afatomigos Savoyzinho; do CDC União do Parque; da ampliação da quadra de esportes e brinquedos na Rua Álvaro do Prado, no Parque São Rafael; da quadra de esportes com área de convívio social na Rua José Carlos Peixoto Spinardi, Jardim Iguatemi; da construção de uma quadra e a instalação de uma academia ao ar livre na praça da Rua César Mauá, no Parque São Rafael; e da reforma do CDM Vera Cruz e do Unidos no Parque São Rafael. E, ainda, do Centro Esportivo Arena Aricanduva, que ajudamos a revitalizar. Depois da reforma, participei nesse local de uma atividade de pais e crianças do Educandário dos Anjos. O que mostra que espaços bem cuidados também podem receber eventos educacionais. Nosso apoio à construção do CEU Imperador em Sapopemba é outra iniciativa dessa natureza.
Além de buscar investimentos para centros esportivos, tenho lutado por modalidades como a capoeira. Apresentei o projeto que resultou na lei 17.566/2021, que institui o ensino dessa atividade nas escolas da rede municipal. Sou também autor do projeto de lei 701/2023, que reconhece e declara como Patrimônio Imaterial e Cultural da Cidade de São Paulo a Roda de Capoeira da Paineira Sapopemba, e do projeto de lei 5/2024, que inclui a capoterapia no SUS.
Para incentivar outras áreas do esporte, apresentei a lei 16.905/18, que incluiu no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo a Prova Pedestre Mobilize-se – Caminhada e Corrida da Vila Carrão e Vila Manchester, a lei 16.114/15, que oficializou o Passeio Ciclístico do Aricanduva, e a lei 18.075, promulgada este ano e que inclui na agenda municipal o Passeio Ciclístico Pedala São Mateus.
Haveria muito mais para conversarmos aqui sobre esse tema tão importante para melhorar a vida das pessoas em vários bairros. Se você tiver sugestões, escreva para mim:[email protected]. Vamos trabalhar juntos pelas crianças, jovens e adultos da nossa cidade.
LEIA TAMBÉM: Os 70 anos de um Falcão que orgulha Itaquera – Fato Paulista