Falso taxista é preso por fraude bancária e adulteração de veículo

PUBLICIDADE
Com o suspeito, foram encontrados um cartão bancário pertencente a outra pessoa e uma quantia em dinheiro
taxista
PUBLICIDADE

12/08/2024 – Durante um patrulhamento de Força Tática, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano abordaram um taxista em um veículo Renault Logan branco com placas adulteradas e luminoso de táxi, após o condutor demonstrar comportamento suspeito ao avistar a equipe. O motorista, que tentou inicialmente enganar os policiais, acabou confessando envolvimento em fraudes bancárias.

 

Com o suspeito, foram encontrados um cartão bancário pertencente a outra pessoa e uma quantia em dinheiro. O indivíduo admitiu que, se passando por taxista, realizava corridas durante as quais usava máquinas falsas para copiar dados e senhas dos cartões dos passageiros, trocando-os por cartões de terceiros. Posteriormente, ele realizava transações bancárias fraudulentas, subtraindo grandes quantias das vítimas.

LEIA TAMBÉM: Serasa Experian abre novas inscrições para bolsas de estudo gratuitas em Tecnologia – Fato Paulista

Além do cartão bancário, os policiais encontraram no veículo 26 cartões de terceiros, três máquinas de cartões, incluindo uma para captura de senhas, e um celular. Após constatar que o chassi do veículo não correspondia à placa exibida, foi confirmado que o carro também era produto de adulteração.

 

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao distrito policial, onde os objetos e o veículo foram apreendidos. A vítima do golpe, titular do cartão encontrado, reconheceu o suspeito e confirmou a troca do cartão após uma corrida. O delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência e o indivíduo foi recolhido à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário