Polemizando- Edição 339

PUBLICIDADE
Polemizando - Pérola da internet Não vou negar que gosto de redes sociais, aprendi a gostar, como também aprendi e me divertir e perguntar, aliás perguntar não ofende. Dia desses me deparei com uma postagem anunciando um “almoço jurídico”. Na minha ignorância sobre o tema comecei a imaginar o que seria um almoço jurídico. Como gosto de cozinhar, claro que imaginei algo assim: entrada de petições, regadas ao molho de recursos. Como prato principal Recurso ao STJ salpicado com pedidos de vistas e de sobremesa Sentença com licor de Publique-se. E por fim um licor digestivo Trânsito e Julgado. Seria isso um Almoço Jurídico?
Polemizando
PUBLICIDADE

Polemizando  – Folclore da internet

Seguindo esta linha prestes a largada para a corrida eleitoral não falta pretensos assessores elogiando seus candidatos, mas claro muitos fazem questão de fornicar com a Língua Portuguesa. Tem um com uma baita cara de carranca de São Francisco, daquelas de espantar assombração, que se auto intitula o Embaixador da Paz. É cada uma…Olha estas eleições vão dar o que falar, digo o que rir

 

Polemizando  – Candidato

E o outro que anunciou a sua pré candidatura, claro sem a mínima condição de ser eleito, mas já gerou um baita mal estar nas associações e veículos que o mesmo diz representar. Acho que não vai concorrer não viu, deve estar blefando. Na minha modesta opinião não passa de um balão de ensaio, para o seu criador, negociar apoio em candidaturas “de verdade”.

 

Polemizando  – A campanha ainda não começou

Não é porque as convenções já aconteceram que os aspones podem sair divulgando os números de seus vereadores que concorrem a reeleição. A campanha começa oficialmente somente no próximo dia 5. Até lá os números não podem ser divulgados. O problema é que um assessor na ânsia de puxar o saco, já andou divulgando o número em suas redes socias. Isso pode impugnar a candidatura de seu chefe, ai não vai ter “dersa vez passa”. Se printaram a referida postagem, vai por tudo a perder. Uma campanha milionária com drone, submarino, aviãozinho, que andam cantando que terão 200 mil votos, pode ser impugnada pelo “Odorico Paraguaçu” da ZL.

 

Polemizando  – As pulgas até que cresceram, mas o dogão resolveu sair candidato

“A pulga cresceu mais que o cachorro”, é um ditado popular tipo o “discípulo superou o mestre”. Na política se vê muito isso e o Mestre ou Cachorro como queiram, se aposenta. No cenário político, duas pulgas cresceram tanto, mas tanto, que o pobre old dog, ficou magrinho, e as pulgas gordinhas, coradas e fazendo sucesso. Tanto sucesso, que a pulgona, gerou outra pulga que também vai concorrer. Portanto estarão disputando o mesmo eleitorado a pulga, a pulguinha (cria da pulgona) e o velho Mastin Napolitano, que ainda tem uma baita mordedura, para abocanhar muitos votos. Não sou amigo do Mastim, já brigamos muito, mas é inegável que tem história, conhece politica como poucos e – aposto minhas fichas – que o velho mestre, vai superar em votos as ingratas pulgas.

LEIA TAMBÉM: Polemizando Edição 338 – Fato Paulista

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário