Polemizando Edição 338

PUBLICIDADE
24/06/2024 - A primeira nota que eu tinha programado era referente a “indignação”, mas sou obrigado a mudar. Escrevo esta coluna triste, pois hoje – quinta feira dia 20 – logo cedo recebi a notícia que um dos grandes boleiros da história de Itaquera partiu. Era “Vila Corberi”, jogou pelo Falcão do Morro e também marcou época no Piolho F.C. O Damião partiu! Baita cara do bem por quem nutri muita amizade e carinho.
Polemizando
PUBLICIDADE

                                       Polemizando –  Indignação

 

Certa vez o Franklin comentou comigo: “a indignação é o alimento para criação”. Para os itaquerenses de primeira viagem vale lembrar que o Franklin foi um dos maiores cantores e compositores da história do nosso bairro, que abriu show dos Trapalhões no Mineirinho e que ao lado de Waldo Lopes criou o FIMP – Festival Itaquerense de Música Popular que teve 10 edições, sendo que algumas aconteceram no Parque do Carmo. Vale citar não somente para os itaquerenses de primeira viagem, mas também para os entusiastas do Parque do Carmo de nenhuma viagem.

 

Polemizando –   Ainda bem que é ficção

 

Tem coisas na vida que sabemos que não passam de cenas da nossa dramaturgia. Imaginem, um pseudo empresário ocupar uma praça, construir pequenos boxes e alugar para incautos pequenos comerciantes. Quando descobriram que se tratava de área pública, claro que se negaram a pagar. Foi quando a Justiça entrou em ação e retomou a área para o Estado. Em meio a todo o imbróglio jurídico o suposto empresário ainda tentou repassar o direito de exploração do espaço, oferecendo para um e outro. Depois de tudo encerrado, um grande equipamento público foi inaugurado e para surpresa de todos, o safado ainda teve a cara de pau de comparecer na solenidade parabenizando as autoridades. “Ainda bem que tudo isso é ficção”. Como diria a nossa eterna Ritinha Maluca Lee: “são coisas da vida”.

 

Polemizando –   Dono de chácara com piscina com camisa do MST

 

Ou eu estou ficando louco, ou dia desses vi no feed de uma rede social um conhecido violinista em sua chácara com piscina. Até aí tudo bem, também sonho em ter uma piscina para brincar com barquinho de controle remoto. Mas o que me causou estranheza foi o mesmo estar usando uma camisa do Movimento Sem Terra. Será que ele aceitaria uma ocupação em sua própria chácara? Outra pergunta me veio a mente: que capim é esse que ele está fazendo chá?

LEIA TAMBÉM: Polemizando – edição 337 – Fato Paulista

PUBLICIDADE
fotoluizmario

Deixe um Comentário