Onda de furtos de veículos e cabos de energia em Itaquera

PUBLICIDADE
Claro que o título desta reportagem soa ao ‘mais do mesmo’, pois afinal onde não existe uma onda de roubos e furtos na cidade de São Paulo?
PUBLICIDADE

Mas em Itaquera dois casos ganharam destaque nas redes sociais nos últimos dias. O primeiro do motorista de aplicativo que ‘assistiu’ pelas câmeras de segurança ver seu carro sendo furtado na rua Carolina Fonseca. Quando viu as imagens já era tarde o carro já havia sido levado. Detalhe: o carro era alugado e agora este pai de família se vê na encruzilhada do desemprego, foi descredenciado do aplicativo, como se ele fosse o responsável.

Aliás, a região tem sido alvo de muitos furtos de veículos daqueles que moram em apartamentos da região e que não possuem vagas de garagem. Especula-se que os chamados ‘flanelinhas’ estariam sendo ‘contratados’ por moradores para atuarem durante a madrugada. É a população refém mais uma vez!

Outro caso que ganhou destaque nas mídias sociais, foi de um rapaz que se ‘pendurou’ em um poste no alto de um viaduto também no centro de Itaquera. O seu objetivo – que foi alcançado – era roubar uma luminária e a fiação. Ensandecido, não percebeu o risco de queda do alto do viaduto ou mesmo ser eletrocutado. Com habilidade circense cumpriu o seu intento marginal.

Sobre a onda de criminalidade no centro de Itaquera, o Fato Paulista entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública que enviou a nota abaixo:

 

A Polícia Civil não localizou o registro da ocorrência com as características citadas até o momento. No entanto, o 32º Distrito Policial (Itaquera) trabalha para identificar todos os autores dos crimes ocorridos na região.Desde o início do ano, a atual gestão vem trabalhando para combater a criminalidade em São Paulo. No primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 29% nos roubos em geral e 20% nos roubos de veículo no 32º DP, que abrange a região mencionada. Somente neste ano, 42 infratores foram presos/apreendidos na área e 23 veículos, recuperados.

 

Siga o jornal Fato Paulista nas redes sociais e acompanhe as notícias

@jornalfatopaulista

facebook: jornal fato paulista

PUBLICIDADE

Deixe um Comentário