Domingo, Setembro 23, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 266
Polemizando

Polemizando (68)

Segunda, 03 Setembro 2018 06:59

Polemizando - ed 266

Escrito por

Uma nova opção para a corrupção
Tem coisas que somente mesmo em período eleitoral. Desde o inicio oficial da campanha eleitoral as redes sociais estão infestadas de muita propaganda. Mas uma delas me chamou atenção. Achei que estava ficando louco, por isso assisti uma , duas , três vezes , mas o candidato a deputado federal disse isso mesmo. Pasmem...”Quero aqui ser uma nova opção neste já saturado mercado da corrupção”.

Segunda, 30 Julho 2018 08:27

Polemizando - ed 265

Escrito por

Arranjo político
A questão política é complicada, muitas vezes o parlamentar para manter a sua base eleitoral tem que “literalmente arrumar emprego para incompetente”. Tudo porque muitas vezes o incompetente conseguiu ou promete uns “caraminguá” de votos. Para piorar a situação colocam o infeliz em cargo de direção em equipamentos culturais.

Terça, 03 Julho 2018 10:46

Polemizando - ed 264

Escrito por

Bar do Índio
Dia desses estive tomando uma no Bar do Índio do Ferrolho, que fica lá perto da Praça Tatui. Com muito bom atendimento, tomei uma, digo algumas com gente do bem, entre eles o lendário craque ferrolhense Índio que ainda bate a sua bolinha. Cerveja gelada, ambiente agradável e muita conversa boa. Valeu.

Sexta, 01 Junho 2018 12:04

Polemizando - ed 263

Escrito por

Erros e acertos de uma gestão
Neste gestão municipal Dória/Covas um dos acertos, sem dúvida alguma, é “gente do ramo no lugar certo” ou seja gente do Esporte nos equipamentos do Esporte e assim por diante. Tudo bem que nem tudo é perfeito e tem aqueles apadrinhados que se mandar tomar conta de duas tartarugas uma escapa.

Quarta, 02 Maio 2018 15:37

Polemizando - ed 262

Escrito por

Bocão da Líder
Dia desses este humilde gordão estava tomando uma em uma padoca do Parque São Jorge. De repente adentra ao local um sujeito grandalhão , mas gentil e amistoso. Era nada mais, nada menos que o Bocão antigo intérprete da Primeira de Cidade Lider, da época do seu Odair Fala Macio e do tempo que a Primeira ainda desfilava na Cidade Tiradentes. Não o via há mais de 10 anos, mas não faltou histórias de samba e futebol.

Segunda, 02 Abril 2018 11:13

Polemizando - ed 261

Escrito por

Quem me conhece sabe
Dia desses este gordão atendia o último cliente do dia em uma rua comercial do ABC. Quando sai do estabelecimento, já se passava das 8 da noite. Este e todos os outros da rua estavam fechados, apenas dois estabelecimentos etílicos ainda estavam abertos dando mostras que assim ficariam até o final da noite. Foi quando resolvi tomar uma antes de rumar ao ponto do trólebus. Fiquei em dúvida entre os dois bares, um com um pessoal politicamente correto, tulipinhas de cristal e baldinhos e no outro bar cervejas Cristal, Lokal e a velha Antártica, que voltou com tudo, servidas em copos americanos, além é claro do samba rolando solto e da malandragem local confabulando a mil. Quem realmente conhece este gordão sabe qual o bar que optei. Dica, quando cheguei pedi uma carinha de Marimbondo, para quebrar o gelo.

Quarta, 28 Fevereiro 2018 05:46

Polemizando - ed 260

Escrito por

Pulga maior que o cachorro
“Filho a pulga jamais pode crescer mais que o cachorro”. Este ensinamento recebi anos atrás do meu eterno mestre e amigo do meu velho pai, o lendário Francisco Roldan Pereira, o popular Chinito.

Segunda, 29 Janeiro 2018 15:01

Polemizando - ed 259

Escrito por

Dúvida
Do que será que vive um jornal que oferta anúncios gratuitos Itaquera a fora e o seu proprietário vive pagando de joelhos a quem está no Poder?

Sexta, 22 Dezembro 2017 10:21

Polemizando - edição 258

Escrito por

Última do ano
Salve rapaziada, meus amigos de copo e de cruz. Estou cá escrevendo esta última coluninha de quinta do ano. Confesso que já estou tostando na paradisíaca praia do Boqueirão. Resolvi “visitar” minha Tia Mercedes que tem uma casa com um quartinho no fundo. Detalhe: lado morro, é claro. São uns dois quilômetros de caminhada até a praia. Aproveito para tirar o sedentarismo de todo o ano.

Segunda, 27 Novembro 2017 13:01

Polemizando - ed 257

Escrito por

NOTA DE REPÚDIO
Começo esta coluninha de quinta muito triste e cabisbaixo, afinal não é todo o dia que recebo uma NOTA DE REPÙDIO. Olha meus amigos de copo e de cruz doeu, doeu na alma, talvez eu jamais volte a escrever esta coluninha. A nota veio assinada por todos os integrantes de uma entidade que congrega alguns nomes conhecidos da política regional.

Pagina 1 de 5