Terça, Agosto 22, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 253
Luiz Mário Romero

Luiz Mário Romero

Diretor Responsável: Luiz Mário Romero - MTB 34.256

Segunda, 24 Julho 2017 08:15

Os 17 anos do Samba da Vela

O tradicional Samba da Vela comemora 17 anos no Clube Banespa com grande evento com homenagens, esquetes teatrais dos atores Gero Camilo e Vitor, apresentação de Biro do Cavaco, homenagens e claro uma bela roda de samba com a vela sempre acesa.

Segunda, 24 Julho 2017 11:01

O aniversário do guerreiro de Itaquera

fotos Valfredo Santos

Um dos maiores líderes da história itaquerense, Raimundo Nonato Reis comemorou mais um aniversário no dia 2 de julho último.

Terça, 27 Junho 2017 03:17

Gente que faz - Tabajara Rosa

Sambista, compositor e dono de um carisma impar que atrai para as suas apresentações muito mais que fãs e espectadores da boa música, mas sobretudo, amigos e companheiros de sua trajetória pelo mundo artístico e social.

Ele está há 14 anos como proprietário da mesma banca de jornais: a Banca Castelo localizada na rua Carolina Fonseca, ao lado do Liceu Camilo Castelo Branco e da Unicastelo, que compõem um dos mais tradicionais complexos educacionais de todo o País. José Fernandes Filho, ou simplesmente Zeca da Banca como é carinhosamente chamado por pais e alunos que frequentam a sua banca.

A Equipe MCM Taekwondo Team teve sua origem em Itaquera e se expandiu ganhando a notoriedade de equipe de taekwondo que mais cresce em São Paulo.

Terça, 30 Maio 2017 17:20

Polemizando - edição 251

Doria - No caminho certo?
Eu - este humilde gordão - misto de colunista e entregador de jornais, creio que sim, que Doria está no caminho certo. Tem boa vontade, preparo e sobretudo conhece administração como ninguém. Mas...sempre pode ter um mas... é e justamente no mas que o bicho pode pegar. Ai vai. Como o prefeito permitiu que um servidor público denunciado no MP assumisse um cargo de alto escalão em uma Prefeitura Regional? Para piorar, o dito - puxa saco profissional - nas eleição passada foi dispensado do grupo de um vereador depois da pífia votação que o mesmo teve em Itaquera e ainda por cima apoiou Haddad e não Dória. Agora o apadrinhado aparece pendurado no saco de outro desavisado vereador, que talvez é masoquista e quer perder votos. E quem vai perder mais pode ser o prefeito João Doria em deixar uma figura como esta voltar para uma Prefeitua Regional de onde foi escorraçado no início da gestão Haddad.

Mooca
Alguém sabe se tem alguma praça para vender na Mooca?

Vereador Celso Jatene
É público e notório que o tradicional vereador Celso Jatene fez uma “limpa” em seu grupo depois da pífia votação que teve em Itaquera nas eleições do ano passado. Mas um especial continuou. O dito cujo ocupa a direção de um equipamento público de esportes na Cohab II. Das três uma: 1) ou foi esquecido lá e deve rezar para continuar esquecido - 2) Ou ele é muito forte tem muitos votos e continua bancado pelo vereador que apoiou o PT na gestão passada ou 3) Ele é tão forte, mas tão forte que já migrou para outro grupo político.

Locação
Será que o secretário municipal de Esportes sabe de algum clube escola que loca espaços a preços módicos?

O tio do secretário
Esta do tio do secretário vai mesmo entrar para o folclore da política paulistana. Auto intitulado “tio de um influente secretário”, tudo tem sido aceito até com uma dose de bom humor pelo servidores municipais. O velhinho dá incertas em subprefeituras dizendo estar a serviço do secretário municipal - seu sobrinho - como diz. Em uma ação humanitária, todos fingem acreditar e deixam lá o velhinho dando conselhos para um e para outro. Até ai tudo bem, ninguém quer frustrar o tiozinho em seus devaneios. Mas ai ele se meter em uma coisa séria como a CPI dos grandes devedores, ai é demais.

Reunião do empresário investigado com prefeito regional
Ah não, essa é demais, não posso acreditar. Creio que falam demais, mas ai vai. Chegou as orelhas deste gordo uma notícia oriunda de uma de minhas inúmeras fontes de água mineral. Mas ai vai... dia desses aquele empresário que supostamente tomou dinheiro de pequenos comerciantes em troca de um pedaço na praça, esteve na Prefeitura regional reunido com o prefeito regional e com um dos mais famosos fiscais da história. Segundo minha fonte foi o próprio empresário que conduziu a reunião. Agora basta saber o motivo.

Dente de porcelana e chofer com dinheiro de crianças
Este negócio de ser diretor, administrador, dono, sei lá o que de creche conveniada deve mesmo ser um bom negócio. Os caras que até dias atrás não eram porra nenhuma, viviam como ratos em gabinetes esmolando por migalhas, hoje andam com chofer, tem dente de porcelana e posam de empresários. Todos sabem que a verba não deve ser tão grande assim, eles devem mesmo estar tirando do leite e do almoço das crianças. Agora meu leitor, faça um teste simples. Chegue em um desses “donos de creche conveniadas”, desses que andam de carrão zero com chofer e perguntem a eles do que os mesmo vivem. Se trabalham? Se são empresários? Fatalmente eles não saberão responder do que vivem. Mas a mamata pode acabar em breve, pois o Tribunal de Contas do Município apontou diversas irregularidades nestas unidades em auditoria divulgada dias atrás no jornal Agora São Paulo.

Posando de rico
Agora posar de milionário, de empresário com dinheiro das crianças ai é demais. Estamos de olho.

 

No sábado dia 29 último a Sociedade Esportiva Elite Itaquerense, promoveu mais uma edição da sua tradicional Noite Italiana, com muita pizza, vinho, música de qualidade e a presença de grandes eliteanos, além de itaquerenses históricos.

Terça, 30 Maio 2017 13:16

O segundo aninho do Cauã

Neto do conhecido repórter fotográfico Valfredo Santos, o pequeno Cauã completou dois aninhos no dia 20 último.

Em tempos de fotógrafos de rede social, ele remete a um tempo bom, quando o click da imagem era muito mais, era poesia transmitida através de lentes fotográficas, materializadas em fotografias publicadas em jornais e revistas.

Muito mais que uma banca de jornais, um local que se tornou ao longo dos 17 anos de existência, um ponto de encontro de amigos que moram e trabalham na região, que todos os dias passam por lá para comprar o jornal do dia, a revista, o fascículo, ou mesmo recarga de celular ou para adquirir chips de diversas operadoras.

Pagina 1 de 23