Terça, Abril 24, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 261
Editorial

Editorial (42)

Segunda, 02 Abril 2018 14:32

O que é TOC na Infância?

Escrito por

Você sabia que crianças podem desenvolver TOC? É isso mesmo, o transtorno obsessivo compulsivo pode ser muito comum entre os pequenos. Contudo, o TOC infantil pode ser amenizado com tratamentos adequados. Mas antes vale a pena rever algumas características que ajudarão pais e profissionais a identificarem os sinais e os traços manifestados pela criança.

Estatística reforça a importância da vacinação contra o HPV que auxilia na prevenção da doença

Quarta, 28 Fevereiro 2018 11:56

Porque fazer terapia?

Escrito por

Para buscar ajuda de um psicólogo não é preciso estar louco. Atualmente tudo é acelerado e estar adaptado nesta realidade exige muito esforço emocional.

Especialista esclarece as dúvidas sobre os tipos de procedimentos disponíveis no mercado

Incômodo, dor e sensibilidade ao ingerir bebidas geladas são os sintomas mais comuns do problema

No ano passado, surgiram mais de 34 mil novos casos de câncer colorretal no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é responsável pela morte de mais de 15 mil brasileiros por ano.

Imagine uma mulher de 1,60 metros de altura. Seu peso normal deveria ser no máximo 64 quilos, mas, mesmo com todo regime que ela já fez, não consegue baixar dos 80 quilos. Ela quer emagrecer, sua autoestima está comprometida e sua saúde já inspira cuidados. Mas, como ela não é considerada obesa grau III – o que corresponderia a pesar mais de 100 quilos – não é uma boa candidata à cirurgia bariátrica. Até hoje, sua alternativa girava em torno de tratamentos de emagrecimento, dietas e exercícios. Agora, uma nova técnica endoscópica e sem cortes acena como possibilidade de tratamento da obesidade leve. Trata-se da gastroplastia endoscópica, técnica desenvolvida pelo médico Manoel Galvão Neto – que responde a cinco perguntas e respostas sobre essa novidade.

Nódulos, varizes e até câncer podem ocasionar o sintoma

Osteoporose é o termo técnico para se referir a uma condição de diminuição da quantidade de massa óssea.  Na osteoporose o osso fica fraco com maior risco de quebrar, seja por acidente ou simplesmente nas atividades comuns do dia-a-dia.

Muitas vezes percebido ao acaso, vendo fotos de família, o retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças pequenas. Ele atinge a retina e, nas fotografias, costuma se destacar porque a criança apresenta um brilho branco em um dos olhos. Já entre os adultos, há dois tipos de câncer que merecem muita atenção: o melanoma e o linfoma.  De acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente doEye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, ainda existe o câncer que tem origem em outro órgão, como mamas ou pulmão, por exemplo, e depois acaba atingindo os olhos. Em todos os casos, ‘diagnóstico precoce’ é sinal de mais chances de cura.

Pagina 1 de 3