Quarta, Novembro 22, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 256
Segunda, 06 Novembro 2017 12:24

Polemizando - ed 256

Escrito por

Tomando rótulo
Confesso eu que já tomei muita cerveja de rótulo nobre como Original, Bohemia e a inigualável Serra Malte, mas com a crise que aterra nossa “pátria mãe gentil”, este assíduo freqüentador dos balcões da vida optou pelas chamadas “baixo clero”. E não é que estou gostando e gastando pouco. Hoje só vou de Cristal, Local, Germania. Só uma tal de Royal que não dá para tomar de jeito nenhum. O resto geladinha vai mais do que bem.

Segunda, 02 Outubro 2017 09:12

Polemizando - edição 255

Escrito por

Rei das Carnes e o Rei dos Jantares
Enquanto em nível de Brasil o tal de Joesley Sacanão, gravou tudo e todos. Dizem que não sobrou nem o tiozinho jardineiro que cuidava das plantas de sua mansão. Em Itaquera existe outro Rei o Rei dos Jantares. Empresário de procedência intelectual duvidosa, ele não pode ver um político na região que rapidamente já oferece um jantar regado a Dolly, croquetes, muito strognoffe com batata palha e farta distribuição de gelatina no copinho. Por medida de segurança tantos os comes e os bebes são servidos em pratinhos e copos de plástico. Tudo - segundo dizem - para tentar desembargar a obra de um prédio de sua propriedade. Enquanto o tal de Joesley Sacanão contabiliza e grava os políticos que ele deu os seus milhões, o nosso Sacanão já perdeu as contas de tantas jantares e dollys que ofereceu.

Quinta, 31 Agosto 2017 08:16

Polemizando - edição 254

Escrito por

Abrindo os trabalhos
É com uma baita friaca, de saco cheio com tantas injustiças e tanto intelectóide de facebook pelo planeta é que abro mais esta coluninha de quinta.

Especialista esclarece as dúvidas sobre os tipos de procedimentos disponíveis no mercado

Incômodo, dor e sensibilidade ao ingerir bebidas geladas são os sintomas mais comuns do problema

Segunda, 24 Julho 2017 14:26

Polemizando - ed 253

Escrito por

Abrindo os trabalhos
Clamando pelas bênçãos de Oxalá, a proteção de todos os santos e entidades do campo astral é “que com o mais absoluto respeito a todas as crenças e credos, religiões de matizes africanas ou não, é que abro os trabalhos desta coluninha de quinta, que por mim já tinha parado há muito tempo”. É com Canto de Oxum de Vinicius de Moraes na voz de Maria Bethania é que iniciou mais esta coluna Polemizando.

No ano passado, surgiram mais de 34 mil novos casos de câncer colorretal no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é responsável pela morte de mais de 15 mil brasileiros por ano.

Imagine uma mulher de 1,60 metros de altura. Seu peso normal deveria ser no máximo 64 quilos, mas, mesmo com todo regime que ela já fez, não consegue baixar dos 80 quilos. Ela quer emagrecer, sua autoestima está comprometida e sua saúde já inspira cuidados. Mas, como ela não é considerada obesa grau III – o que corresponderia a pesar mais de 100 quilos – não é uma boa candidata à cirurgia bariátrica. Até hoje, sua alternativa girava em torno de tratamentos de emagrecimento, dietas e exercícios. Agora, uma nova técnica endoscópica e sem cortes acena como possibilidade de tratamento da obesidade leve. Trata-se da gastroplastia endoscópica, técnica desenvolvida pelo médico Manoel Galvão Neto – que responde a cinco perguntas e respostas sobre essa novidade.

Segunda, 26 Junho 2017 16:21

Triste Trópico

Escrito por

Estou me debatendo há dias para escrever este artigo, pois não queria mencionar as barbaridades que se desvendam diante nossos olhos arregalados de espanto todos os dias defronte a televisão.

Segunda, 26 Junho 2017 15:02

Polemizando - edição 252

Escrito por

A saga dos dentes de porcelana
Estes caras que vivem de verba de creche conveniada são mesmo um grande barato. Claro que alguns fazem um trabalho sério e não se locupletam da verba que é destinada ao bem estar das crianças. Digo alguns, mas tem uns que andam de carro com motorista particular , se empanturram de torresmo com coca cola no bar do norte mais conhecido da região e desfilam pelo Bradesco de Itaquera com seus dentões de porcelana como se fossem grandes empresários. Mas na verdade vivem de verba pública destinada as crianças.

Pagina 1 de 15