Terça, Novembro 20, 2018
fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 268
Fabiana Costa

Fabiana Costa

Repórter

Movimentos Sociais vão à Assembleia Legislativa cobrar a instalação da CPI da Merenda, nesta terça-feira (23).  A Frente Brasil Popular, que integra cerca de 50 entidades de movimentos sociais, sindicatos e estudantis, realizará ato pela apuração da fraude e superfaturamento da merenda escolar e cobrará dos deputados estaduais a instalação da CPI.

Os trabalhos do ano de 2016 da Assembléia Legislativa estão abertos. O ato foi realizado oficialmente pelo Presidente da casa Legislativa o Deputado Fernando Capez(PSDB),nesta segunda feira(1), em solenidade no plenário Juscelino Kubitschek.

Sexta, 29 Janeiro 2016 13:04

Metroviários não descartam greve

se não melhorar as condições vai ter greve, afirmam sindicalistas

A Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) da CPTM, receberá campanha sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Na próxima quarta-feira, 01/07, vai ter a distribuição de preservativos no local. A campanha será realizada até o dia 17 de agosto, durante todo o horário de funcionamento da estação. No dia 17 de julho, haverá testes gratuitos para HIV e sífilis.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira, 28/5, foi lançada, a Frente Parlamentar Guarulhos quer Metrô, coordenada pelo deputado Alencar  Braga (PT). A frente é continuidade do movimento Guarulhos quer Metrô iniciado em 2013, integrado por várias entidades, em prol da maior extensão na construção da rede de transporte metropolitano na região de Guarulhos.

Os funcionários do Metrô decidiram nesta terça-feira em Assembleia, não entrar em greve, aceitaram a proposta do sindicato em manter as negociações do reajuste salarial. Eles decidiram adiar a greve para terça-feira (2 de junho). Haverá nova assembleia na noite de segunda (1) para decidir paralisação.

– O sindicato dos professores da rede estadual paulista (APEOESP) realiza hoje, às 14h, no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, nova assembleia para definir os rumos da greve que entrou no 22° dia. O movimento é por valorização da carreira, pelo fim da precarização, que deixa sem contrato mais de 20 mil professores, e contra o fechamento de 3.400 salas de aula, que superlota as turmas remanescentes. Há escolas com até 60 alunos por classe.

- Na última terça-feira (10), foi publicado pelo jornal “O Globo”, que o governo teria pedido para CUT que adiasse ou cancelasse a manifestação marcada para a próxima sexta-feira (13) em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobras e da democracia e reforma política. A central garante, no entanto, que tudo não passou de boato.

Trovadores Urbanos realizam serenatas em três estações do metrô nesta sexta- feira, para apresentações em homenagem ao “ “Dia Internacional da Mulher”, celebrado no próximo domingo, dia 08 de março. As serenatas serão realizadas em diferentes horários ás 7h30, na estação Sé, ás 12h30, na estação República e 17h30, na estação Paraíso.

Pagina 1 de 4