Terça, Junho 27, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 252
Da Redação

Da Redação

Unidos no desejo da construção de um mundo melhor, e pensamentos afins quanto ao desenvolvimento da maçonaria no Brasil, fundamos a nossa loja sob os auspícios da Grande Loja Unida Independente, a GLUI, oriente a que somos afiliados, e seguindo com harmonia e retidão os preceitos da maçonaria , obedecemos imaculadamente ao R.’. E.’. A.’. A.’. , e assim seguimos o nosso caminho, levantando templos à virtude, e cavando masmorras ao vício, oferecendo a oportunidade aos neófitos honestos e de bons costumes, à lapidarem-se em suas pedras brutas, e transformarem-se em lindas pedras preciosas, proporcionando ao meio em que vivem, a paz, a harmonia, a ordem, a moral, o respeito mútuo, a integridade do ser e a dignidade.

O Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen visitou no sábado (10/06), a Obra Social Dom Bosco, acompanhado do chefe de gabinete da prefeitura regional de Itaquera Douglas Buscaratto.

Ao estrear na Acadêmicos do Tatuapé, Andrea Capitulino, teve a ansiedade como companheira. Envolvida com a comunidade da zona Leste desde o ano passado, ela vem ratificar o que é ser uma rainha com foco social. “Temos que ajudar a escola, no trabalho comunitário: precisamos olhar pra dentro da agremiação ao longo do ano. A ajuda ao próximo, aos mais carentes é muito importante”, avalia.

Gilson Barreto (*)

Estudar é prazeroso, existem muitas maneiras de conhecer. Pode ser nas salas de aula, mas também na internet ou assistindo a um programa na televisão. Ir ao cinema, ao teatro e viajar são outras formas de aprender. Mas há uma outra muito pouco difundida no Brasil: a das placas de rua que contam a história das cidades.

O vereador Alessandro Guedes protocolou, nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal, o Requerimento 12/2017 questionando informações do prefeito João Doria sobre a concorrência para o Carnaval da cidade.

O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante, que exibe filmes a partir da energia solar, estará no dia de 12 de junho no Céu Caminho do Mar, na avenida Engenheiro de Arruda Pereira, 5241, na Vila do Encontro, no bairro do Jabaquara, zona Sul de São Paulo. O evento, que integra o circuito Caminhos do Brasil 2017, é realizado pela Brazucah Produções, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Sanofi Genzyme.

       O Coroa Metade é voltado para pessoas maduras, a partir de 40 anos, que procuram na Internet alguém com valores e objetivos semelhantes.  Em pouco mais de quatro anos de existência, o site chegou à marca de 223 mil cadastros e 47 casamentos realizados.  "A idade torna as pessoas mais seletivas. O site é procurado basicamente por homens e mulheres que não têm tempo a perder em encontros sem sentido, mas que ainda acreditam que é possível encontrar a sua coroa metade”, conta Airton Gontow, idealizador e diretor do site.

Colaboração: Marcos Falcon

No dia 30 de abril de 2017 em um cantinho especial no mundo esteve em festa. Este cantinho fica na Rua Nicolino Mastrocola em Itaquera local da única pista de atletismo pintada na rua pela comunidade. Nesta rua, como já é parte da tradição, foram comemorados os 19 anos de fundação da AEC KAUÊ, uma entidade de inclusão social que utiliza do esporte para ajudar as crianças da periferia da Zona Leste.

Pagina 1 de 54