Segunda, Janeiro 22, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 257

Rei do Peixe

Ligia Minaro

Ligia Minaro

Jornalista Responsável: Ligia Minaro - MTB 33.856

Concurso em 25/01 elegerá o melhor pastel do Festival que acontece no Memorial da América Latina com entrada gratuita

Encontrar a vaga de emprego que você procura ou o funcionário que se encaixa no perfil da sua empresa, de forma simples e rápida, agora é possível graças à iniciativa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Em novembro de 2017 a Pasta deu início às operações da plataforma Meu Emprego SP. Após dois meses de testes, ele está disponível para os interessados. 

Todo trabalhador paulista será beneficiado com o aumento do piso mínimo regional de São Paulo, que está 16% acima do salário mínimo nacional. Novos valores são retroativos a 1º de janeiro deste ano.

Saúde reprogramou cronograma do treinamento e logística para adiantar o início da campanha e prolongar sua duração; a meta é imunizar 8,3 milhões de pessoas em 54 cidades, até 17 de fevereiro

A medida vai facilitar a vida de muitos proprietários de veículos que hoje são obrigados a quitar as multas para efetuarem o licenciamento. Aprovada em primeira votação a medida somente passa a valer após a segunda votação e a sanção do prefeito João Doria.

Graças a um abaixo assinado dos moradores da região e organizado pelo Presbítero Nedir com o apoio da ACEMI (Associação dos Comerciantes, Empresários e Moradores de Itaquera), a avenida Pires do Rio esquina com a rua Liderança ganhou novo semáforo. A via – na altura do 3700 – também recebeu faixa dupla com “tartarugas”.

Sexta, 22 Dezembro 2017 10:21

Polemizando - edição 258

Última do ano
Salve rapaziada, meus amigos de copo e de cruz. Estou cá escrevendo esta última coluninha de quinta do ano. Confesso que já estou tostando na paradisíaca praia do Boqueirão. Resolvi “visitar” minha Tia Mercedes que tem uma casa com um quartinho no fundo. Detalhe: lado morro, é claro. São uns dois quilômetros de caminhada até a praia. Aproveito para tirar o sedentarismo de todo o ano.

O brasileiro mudou seus hábitos. O acesso a mais tecnologia, a facilidade para comprar guloseimas e o sedentarismo têm levado nossa população a engordar e adoecer. Dados da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, divulgados em abril deste ano, apontam que o número de pessoas diagnosticadas com obesidade, hipertensão e diabetes aumentou muito na última década.

Pagina 1 de 100