Sexta, Maio 26, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 250
Ligia Minaro

Ligia Minaro

Jornalista Responsável: Ligia Minaro - MTB 33.856

De acordo com levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no último ano, o Brasil foi o quarto país com maior taxa de mortes no trânsito no continente americano, com 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Belize, República Dominicana e Venezuela. Muitas podem ser as causas do alto índice de acidentes de automóveis nas ruas e nas estradas, porém, segundo dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), negligência, imprudência e imperícia representavam, juntas, 90% das ocorrências de acidentes nas estradas.

A Trupe Baião de 2 apresenta “Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos” no dia 26 de maio em Biritiba-Mirim e no dia 28 de maio em Guaianases, convidando a população das duas cidades para conhecer um espetáculo encantador e muito divertido. Ótima oportunidade de conhecer esta trupe que vem cativando o público por onde passa com uma grande homenagem ao povo nordestino através do circo!

Nos dois primeiros dias da 20ª edição do MotoCheck-Up, que teve início na segunda-feira, 15 de maio, e termina nesta sexta-feira, 19, aproximadamente 2 mil motocicletas já receberam checagem gratuita de 21 itens mecânicos e de segurança. De acordo com projeções da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), 5 mil motociclistas devem passar pelo local até o fim da semana.

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura Regional Penha realizou o desfazimento de cerca de dez barracos que ocupavam a área embaixo do Viaduto Cangaíba, no terreno relativo à Rua Itacaré.

Nosdias 27 e 28 de maio,sábado e domingo às 18h, oTeatrodoSesc Vila Marianaabre as portas para a Cia. Druwde dança, no espetáculo “Lúdico”, concebido especialmente para o público infantil. Inspirada na obra do pintor russo Wassily Kandinsky, o espetáculo dirigido por Miriam Druwe propõe um passeio pelouniverso da criação de uma obra de arte, com muita cor e poesia. Osingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Sesc SP, a partir das 17h30do dia 17/05, com valoresentre R$ 5 e R$ 17.Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

Muitas vezes percebido ao acaso, vendo fotos de família, o retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças pequenas. Ele atinge a retina e, nas fotografias, costuma se destacar porque a criança apresenta um brilho branco em um dos olhos. Já entre os adultos, há dois tipos de câncer que merecem muita atenção: o melanoma e o linfoma.  De acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente doEye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, ainda existe o câncer que tem origem em outro órgão, como mamas ou pulmão, por exemplo, e depois acaba atingindo os olhos. Em todos os casos, ‘diagnóstico precoce’ é sinal de mais chances de cura.

No jogo contra a Chapecoense Arena Corinthians, a Taça da mais recente conquista alvinegra estará no Esquenta da Fiel e no Camarote do Fiel Torcedor

Pagina 1 de 80