Sexta, Abril 20, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 261
Geral

Geral (1181)

Inscrições estão abertas e disponíveis para a comunidade na zona leste de São Paulo

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) vai reabrir neste sábado (14) o Parque da Independência, localizado na zona sul da capital, e o Parque do Carmo, na região leste. Os dois parques foram fechados em fevereiro e março, respectivamente, após macacos serem encontrados mortos com febre amarela. A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atingir mais de 50% da meta de vacinação contra a febre amarela.

O programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece nesta semana 64 oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que estudam nas ETECs do Centro Paula Souza de todo o Estado.

Unidades do Cresan oferecem atividades gratuitas todo mês

Com três dias de duração, o evento reúne participantes de 13 estados de todas as regiões do Brasil.

Objetivo é avaliar os pontos preferidos pela população para a retirada do exame e, assim, implementar uma política pública

Obras de prevenção e treinamento possibilitaram que o resultado fosse o menor dos últimos 16 anos no Estado

Segunda, 09 Abril 2018 12:36

CPTM abre 34 vagas para Aluno Aprendiz

Escrito por

O curso eletricista de manutenção eletroeletrônica é voltado para jovens que tenham concluído o Ensino Médio

Segunda, 09 Abril 2018 12:33

Poupatempo abre Campanha do Agasalho 2018

Escrito por

Este ano a Turma da Mônica reforça a campanha do Governo de São Paulo



Os postos Poupatempo do Estado de São Paulo já estão recebendo donativos para a Campanha do Agasalho 2018. Para participar, basta entregar roupas, sapatos e cobertores em pontos de coleta nas 71 unidades fixas do Poupatempo. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br e também no aplicativo de celular ‘SP Serviços’. 

No ano passado, a arrecadação no Poupatempo, em parceria com a Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o programa -, chegou a 274 mil peças distribuídas em creches, asilos, hospitais, albergues, entre outras instituições próximas aos pontos de arrecadação. As entidades beneficiadas são cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). 

A campanha liderada pela primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, tem este ano o slogan "É tempo de doar!" e conta com o apoio da Turma da Mônica, do desenhista Maurício de Sousa.   

Para mais informações e imagens da Campanha do Agasalho 2018 acesse: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Pagina 1 de 85