Segunda, Junho 25, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 263
Luiz Mário Romero

Luiz Mário Romero

Diretor Responsável: Luiz Mário Romero - MTB 34.256

Sexta, 01 Junho 2018 09:09

Risco de tragédia na Zona Leste

O Wilton Paes de Almeida de Itaquera

Uma tragédia anunciada, por mais que a frase possa vir a denotar um mero clichê, é , sem dúvida alguma a mais adequada ao prédio localizado na avenida Harry Dannemberg em Itaquera. Erguido ainda no início da década de 90, o prédio apresentava uma estrutura moderna e arrojada para os padrões da época. Empresários e emergentes adquiriram unidades ou demonstraram interesse, mas a obra foi embargada e assim o espaço acabou sendo - pouco a pouco ocupado por grupos de sem teto e assim se tornou uma “terra de ninguém” ou, de muitos “alguéns” que vêem na barbárie urbana, uma fonte de dinheiro rápido. O fato é um só: há décadas sem nenhum tipo de manutenção, o imóvel pode sim reeditar em Itaquera a tragédia de 1° de maio no Largo do Paissandu.

Na edição que circulou no mês de março este Fato Paulista estampou a seguinte manchete “Risco de acidentes no Largo da Matriz em Itaquera”. A reportagem informou como o antes pacato e até bucólico Largo da Igreja Nossa Senhora do Carmo se transformou em um emaranhado de carros com risco de acidentes.

O CEL (Centro Esportivo de Lazer) José Bonifácio em Itaquera, que conta com Mestre de Taekwondo, Manuel Marcos de Jesus em sua direção promoveu no sábado dia 1° de maio, o primeiro Festival Esportivo 100% gratuito da região, envolvendo dezenas de equipes de três modalidades: futebol, basquete, voleibol.

Como uma doença crônica sem cura que seus efeitos apenas são remediados com um ou outro medicamento, assim também é a situação do Hospital Waldomiro de Paula conhecido como Hospital Planalto em Itaquera. Ao longo dos anos uma ou outra ação governamental apenas remediam o caos, que pode estar muito próximo com a completa falta de atendimento à população.

Quarta, 02 Maio 2018 15:37

Polemizando - ed 262

Bocão da Líder
Dia desses este humilde gordão estava tomando uma em uma padoca do Parque São Jorge. De repente adentra ao local um sujeito grandalhão , mas gentil e amistoso. Era nada mais, nada menos que o Bocão antigo intérprete da Primeira de Cidade Lider, da época do seu Odair Fala Macio e do tempo que a Primeira ainda desfilava na Cidade Tiradentes. Não o via há mais de 10 anos, mas não faltou histórias de samba e futebol.

O paulistano Fábio Lenci de 46 anos é um desses raros e gratificantes exemplos de alguém que alcançou conquistas e vitórias ao longo da vida, mas continua enraizado em seu bairro desenvolvendo trabalhos sociais que beneficiam dezenas de crianças e jovens. Vitorioso como judoca - conquistou títulos a nível nacional e internacional, ele também integra a comissão técnica de Judô do Sport Club Corinthians Paulista.

Depois de conquistar a Young CHAMPIONS LEAGUE ADIDAS 2018 categoria sub 16 – competição que reuniu 46 escolas particulares de São Paulo –  o Colégio Nova Estrela Guia representará o Brasil no próximo dia 25 na Ucrânia, com delegações do próprio país sede, além dos EUA, Japão, França e Alemanha. A delegação da Estrela Guia também assistirá a final da Copa Champions League no camarote da Adidas, tudo financiado, por esta que é uma das maiores empresas de material esportivo do Planeta.

Os melhores pasteis com uma infinidade de opções de recheio, as melhores massas entre elas a imperdível lasanha, além do mais gelado chope Brahma. Tudo isso em um ambiente agradável, de fácil acesso, com estacionamento e segurança. A Pastelândia fica na Praça de Alimetação do Carrefour Pêssego em Itaquera e funciona diariamente das 8h00 às 22h00.

Uma série de mudanças viárias no centro itaquerense transformaram o antes calmo e pacato Largo da Matriz em um emaranhado de carros que se congestionam causando risco de acidentes, envolvendo – até - pedestres que freqüentam o local em busca dos estabelecimentos ali sediados, entre eles escolas de idiomas, restaurantes, loja de informática, além da centenária Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Itaquerense de família histórica, gerente do Banco Itaú e que marca o seu tempo como uma das cabeças pensantes por uma Itaquera melhor, Antonio Carlos de Andrade ao  lado do filho Vicent Sobrinho.

Pagina 1 de 27