Sábado, Julho 21, 2018
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 264
Cotidiano

Cotidiano (296)

Independente do resultado do escrete canarinho na Rússia, independente da paixão do brasileiro pelo futebol, independente do amor que o itaquerense nato tem pelo seu bairro. O que se pergunta do bairro de Itaquera quatro anos depois da Copa do Mundo de 2014 é : “qual foi o legado que a Copa do Mundo deixou para Itaquera?”

Lei de Gilson Barreto e outros vereadores permite a comerciantes novo prazo para regularizar seu comércio

Terça, 03 Julho 2018 07:07

De Bate Pronto com Dinho do Ferrolho

Escrito por

A partir desta edição o Fato Paulista retoma uma modalidade de entrevista onde os jornalistas são aqueles que viveram histórias ao lado do entrevistado. As perguntas são formuladas por aqueles que vivenciaram cada momento do entrevistado e assim o conhecem como poucos. O entrevistado desta edição - na volta do De Bate Pronto - é o histórico presidente e fundador do E.C Ferrolho Itaquerense, Orivaldo Nunes “Dinho”.

Como em todos os anos a Copa de Veteranos 40 Artur Alvim é um sucesso absoluto de público, além de grandes partidas com muita técnica e raça.

Um levantamento feito pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de São Paulo, a pedido do Poupatempo, mostra que 352 idosos com mais de cem anos renovaram o RG nos últimos dois anos. Em 2017, foram 238, sendo que três deles nasceram em 1904 e completam 114 anos em 2018. Em 2017 foram 268 centenários. O mais velho deles completa 114 em junho deste ano.

Sexta, 01 Junho 2018 09:09

Risco de tragédia na Zona Leste

Escrito por

O Wilton Paes de Almeida de Itaquera

Uma tragédia anunciada, por mais que a frase possa vir a denotar um mero clichê, é , sem dúvida alguma a mais adequada ao prédio localizado na avenida Harry Dannemberg em Itaquera. Erguido ainda no início da década de 90, o prédio apresentava uma estrutura moderna e arrojada para os padrões da época. Empresários e emergentes adquiriram unidades ou demonstraram interesse, mas a obra foi embargada e assim o espaço acabou sendo - pouco a pouco ocupado por grupos de sem teto e assim se tornou uma “terra de ninguém” ou, de muitos “alguéns” que vêem na barbárie urbana, uma fonte de dinheiro rápido. O fato é um só: há décadas sem nenhum tipo de manutenção, o imóvel pode sim reeditar em Itaquera a tragédia de 1° de maio no Largo do Paissandu.

Lei do vereador Alessandro Guedes foi aprovada e segue para sanção do prefeito Bruno Covas.

A Associação Esportiva e Cultural Kauê, liderada pelo esportistas e ativista social Fran Kauê é uma das entidades que marcam a sua trajetória com um verdadeiro trabalho em prol da comunidade onde está inserida. A entidade tem um trabalho intermitente e por isso é considerada por muitos um patrimônio de Itaquera.

Na edição que circulou no mês de março este Fato Paulista estampou a seguinte manchete “Risco de acidentes no Largo da Matriz em Itaquera”. A reportagem informou como o antes pacato e até bucólico Largo da Igreja Nossa Senhora do Carmo se transformou em um emaranhado de carros com risco de acidentes.

Como uma doença crônica sem cura que seus efeitos apenas são remediados com um ou outro medicamento, assim também é a situação do Hospital Waldomiro de Paula conhecido como Hospital Planalto em Itaquera. Ao longo dos anos uma ou outra ação governamental apenas remediam o caos, que pode estar muito próximo com a completa falta de atendimento à população.

Pagina 1 de 22