Quarta, Novembro 22, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 256
Cotidiano

Cotidiano (262)

Segunda, 06 Novembro 2017 11:26

Saiba o que vai mudar nos parques municipais

Escrito por

Serão 14 parques municipais concedidos a iniciativa privada, entre eles o badalado Parque do Ibirapuera e o Parque do Carmo em Itaquera. Os interessados deverão realizar investimentos de melhorias e manutenção e assumir integralmente as despesas de operação. Mas vale destacar que a Prefeitura fiscalizará cada equipamento concedido com o objetivo de verificar se as melhorias firmadas em contrato estarão sendo realizadas.

O Simpaticão, 1º Cãocurso de São Mateus, foi realizado na manhã do dia 22 de outubro, domingo, no Parque Nebulosas. Divididos em 3 categorias, porte grande, médio e pequeno, 54 cães compareceram ao evento e animaram a manhã fria e chuvosa.

Um suntuoso coquetel marcou a apresentação do novo agasalho da Associação Esportiva Tio Sam de Itaquera. O evento reuniu diretores, atletas e familiares, além dos apoiadores deste clube que surgiu e continua até hoje como um “time de família”. O evento aconteceu na sede da Atua Prime Concept Decor no bairro do Tatuapé

COLÉGIO NOVA ESTRELA GUIA APOIA O ATLETA

O Campeonato Brasileiro Sub16 aconteceu entre os dias 30/09 e 01/10 na cidade de Fortaleza/CE, e mais uma jovem promessa do atletismo brasileiro revelado no Projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê(www.aeckaue.com.br) foi destaque e conquistou a medalha de bronze.

Segunda, 02 Outubro 2017 06:34

Parque do Carmo será privatizado

Escrito por

Apesar de muitas discussões e muitos prós e contras apontados por munícipes, a privatização já é uma realidade na cidade de São Paulo. Há até quem sugira engrossar a lista de privatizações incluído também as chamadas CEIs (centros de educação infantil), muitas delas geridas por presidentes de associações, alguns sem o mínimo de qualificação para o trato com crianças.

Crianças com idade acima de três anos têm menos chance de serem adotadas. E as chances caem drasticamente quando as crianças têm mais de oito anos. Esta é a conclusão das estatísticas apresentadas pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA) nos últimos anos. Ciente desta realidade, o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP) apresentou um projeto de lei cujo objetivo é incentivar a adoção de crianças maiores de três anos, também conhecida como “adoção tardia”.

Segunda, 02 Outubro 2017 06:00

AA Artur Alvim completa 80 anos com muita festa

Escrito por

Uma dos mais tradicionais clubes do futebol de várzea paulistano, a Associação Atlética Artur Alvim completou 80 anos de fundação no dia 7 de setembro último. Para marcar a data a diretoria do clube organizou uma grande festa com samba, churrasco e , claro, muito futebol. Milhares de pessoas prestigiaram o evento.

Segunda, 02 Outubro 2017 03:28

Essa vaga não é sua, nem por um minuto!

Escrito por

Em, São Paulo, os agentes de trânsito já podem multar motoristas que não respeitam as vagas de deficientes e idosos “em áreas privadas como bancos e shoppings e supermercados”.

O projeto não é de hoje. Vem desde o início da década passada, mas o que pode ser uma alternativa ambiciosa de transporte ligando o corredor ABD no ABC Paulista a Guarulhos atravessando a  Zona Leste, pela avenida Jacu Pêssego pode, ao mesmo tempo por em desespero comerciantes que se instalaram as margens da via. Muitos, aliás,  por ingenuidade ou por “esperteza” instalados em áreas remanescentes, ou seja, em espaços públicos.

O repórter Tô de Olho, não precisou se dirigir ao “Posto Ipiranga”, para perguntar onde encontrar “clínicas sem acessibilidade e alvará de funcionamento”, bastou o mesmo andar pelo centro de Itaquera, para constatar pessoalmente que 18 consultórios dentários, “funcionam de forma totalmente irregular”.

Pagina 1 de 19