Sábado, Julho 22, 2017
redacao@fatopaulista.com.br / fatopaulista@hotmail.com Telefone: (11) 2849-1454 ::: Ano IX - Edição n º 252
Cotidiano

Cotidiano (245)

Depois de quatro tentativas frustradas, a gestão do prefeito João Doria (PSDB) conseguiu aprovar nesta segunda-feira, 3, nas comissões da Câmara Municipal de São Paulo, o pacote de concessões de serviços e equipamentos públicos à iniciativa privada, promessa de campanha do tucano. A lista inclui parques, praças, planetários, mercados, sacolões, serviço de guincho, aluguel de bicicleta, mobiliário urbano, terminais de ônibus e o sistema do Bilhete Único. O projeto agora deve ser votado no plenário entre esta segunda e terça-feira, 4, em primeira discussão. A votação definitiva ficou para agosto.

De acordo com denúncias de usuários  que procuraram a equipe do Fato Paulista, o Parque Municipal Raul Seixas está sofrendo com o mais completo abandono com o mato tomando conta do espaço.

Ao estrear na Acadêmicos do Tatuapé, Andrea Capitulino, teve a ansiedade como companheira. Envolvida com a comunidade da zona Leste desde o ano passado, ela vem ratificar o que é ser uma rainha com foco social. “Temos que ajudar a escola, no trabalho comunitário: precisamos olhar pra dentro da agremiação ao longo do ano. A ajuda ao próximo, aos mais carentes é muito importante”, avalia.

A Equipe MCM Taekwondo Team teve sua origem em Itaquera e se expandiu ganhando a notoriedade de equipe de taekwondo que mais cresce em São Paulo.

Segunda, 26 Junho 2017 07:04

Vamos estudar juntos a história de São Paulo?

Escrito por

Gilson Barreto (*)

Estudar é prazeroso, existem muitas maneiras de conhecer. Pode ser nas salas de aula, mas também na internet ou assistindo a um programa na televisão. Ir ao cinema, ao teatro e viajar são outras formas de aprender. Mas há uma outra muito pouco difundida no Brasil: a das placas de rua que contam a história das cidades.

Na ocasião, o governador também conferiu a execução das obras do piscinão do Canal de Circunvalação do Parque Ecológico do Tietê

Sucesso em diversos bairros, entre eles no Belém, o projeto Vigilância Solidária surgiu graças a uma saudável parceria entre a TECVOZ (empresa líder na tecnologia de segurança) e CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança). A iniciativa surgiu inspirada no Plano Vizinhança Solidária, criado pela Policia Militar em unir moradores e conscientizá-los que a solidariedade entre os vizinhos, em termos de segurança, é uma ferramenta de policiamento preventivo.

Terça, 30 Maio 2017 11:41

Itaquera linda, onde?

Escrito por

Instituído, desde o primeiro dia de mandato do novo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), o Programa Cidade Linda tem como principal objetivo revitalizar áreas degradadas da cidade, através da recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, reparos de calçadas, asfalto e tapa buracos.

Criada em fevereiro deste ano na Câmara Municipal a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Divida Ativa tem como foco principal investigar e cobrar os grandes devedores da dívida ativa da cidade de São Paulo.

Pagina 1 de 18